sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Harmônica





Dia 22 de janeiro, eu estava em Goiânia às voltas com o término do meu "Em família", quando nasceu o texto que reproduzo abaixo. 
Acabei de encontrá-lo, por isso não aproveitei nada no texto final. (Sim, às vezes me acontece perder alguma coisa...)

Ao lado resolvi colocar uma das únicas fotos que tenho do meu avô paternos, o seu Ferreira, Ferreirinha como o pai lhe chamava. Ele tocava mesmo acordeão, e era mesmo sapateiro e repentista!

Mas sei tão pouco dele que só pude escrever sonhos no texto que resolvi criar...



" Harmônica (primeiro rascunho)

O avô tocava acordeão, que chamava de harmônica.
Ensinou o filho mais novo a tocar também.
Alegre, mesmo nas dificuldades, fazia música e poesia com a mesma facilidade e empenho com que fabricava seus sapatos (era sapateiro de profissão).
Muitos caminhos suas mãos ajudaram a trilhar, com conforto e beleza, porque fazer sapatos é isso: enfeitar e preparar os passos dos outros para o ir em frente..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário